20 Jan - 30 Jun 2011 - das 21:30 às 23:00 - Quintas - AUDITÓRIO
A Fundação de Serralves, como instituição cultural ao serviço da comunidade nacional, tem por Missão sensibilizar e interessar o público pela cultura contemporânea assumindo-se também como centro de reflexão e debate sobre temas actuais da sociedade. Entre esses temas encontra-se na ordem do dia o da crescente relação entre Cultura e Economia, com potencial para a criação de emprego e riqueza em domínios tão diversos como a arquitectura, o design, as tecnologias de informação, a publicidade, entre muitos outros.
Sendo a produção industrial cada vez mais imaterial, sendo a criatividade e a inovação factores cada vez mais dominantes da competitividade e surgindo a gestão competitiva dos territórios como factor decisivo no quadro da liberalização do comércio e da mundialização económica em curso, a Fundação de Serralves promove o Ciclo de conferências “O Imaterial: Novos Paradigmas da Contemporaneidade”, comissariado por Artur Castro Neves, com o objectivo de dar uma expressão pública ampliada a um conjunto de preocupações relacionadas com as politicas públicas nacionais e internacionais, que aqueles fenómenos têm feito emergir no debate teórico e político.
Convidamos um conjunto de personalidades e de pensadores da prática e da teoria social a protagonizarem esta discussão. O Ciclo organiza-se em torno de um conjunto de 10 sessões, constituídas pelas intervenções de um orador e os comentários de um moderador, em torno das temáticas propostas.
Divulgado por:
Patrícia Manuela Gonçalves Fernandes
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto